quarta-feira, 15 de julho de 2009

Poemas Falados




Soldado Amarelo (tin soldiers)

Numa escala entre um caminho e outro, em Charlotte - USA, passou por mim o tal soldado. Mas... soldado?, pensei. Ele é da minha idade ou ainda mais jovem que eu! O espanto. O texto saiu gritando pelos dedos, agarrou com força as páginas de um bloquinho de papel, como se tivesse medo. Continuei o caminho que era meu, mas aquele soldado também era eu.



[ficha técnica]
ilustração,
texto e leitura - álvaro andrade
música -
cebola pessoa


e
Receita de Chapati


* As leituras dos dois poemas, que já haviam sido postados aqui, são parte integrante de um projeto muito bacana do qual faço parte, o Coletivo Muito Barulho Por Nada. Não deixem de conferir, tem muito mais coisa por lá. E se quiserem colaborar, é só falar!

2 comentários:

  1. Bacana! O grande barato é que a música, as ilustrações,as cores,as palavras...se complementam, mas também se fragmentam, possibilitando várias interpretações de uma mesma poesia.Isso é maravilhoso.
    Por exemplo, eu vi a ilustração que você fez aqui para tin soldiers e imaginei coisas completamente diferentes das imagens que eu criei quando da primeira leitura. Todas as maneiras de visualização são muito surpreendentes, inclusive ouvir a leitura.
    O projeto é muito interessante. Gostei mesmo.

    Vou deixar a minha sugestão para que você faça algo parecido com
    " O Palhaço", com certeza vai ficar muito bonito.

    :)Até.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, o desenho,o video e a letra da musica.PARABENS

    ResponderExcluir

Comente, se você não for um andróide.