terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Presente De Ano Novo

Em 2007 eu comecei minha aventura por esse mundo melhor da poesia. Eu não consigo explicar porque isso faz tanto sentido. Isso de imagens, sonoridades e idéias. Mas quando leio algo que gosto, é como se eu encontrasse uma peça de um quebra-cabeça, uma peça importante e que eu nem sabia que existia. Talvez por isso a poesia que eu gosto é algo como se fosse palpável. É um pedaço de mim que eu leio ali, outro que escrevo aqui e talvez caibam noutras pessoas. Assim todo mundo pode tornar-se maior. É um prazer além.
E foi ao ler Paulo Leminski que eu descobri esse lugar onde se entra para ser mais. Então, vou começar o ano com ele, para que as coisas continuem dando certo. Para que tudo se expanda como um quebra-cabeça infinito. Espero que gostem.

Polaco Loco Paca ...

... é um curta-metragem que mostra a passagem de Paulo "cachorro louco" Leminski por Porto Alegre, em meados da década de 1980. Participam também a poetiza e esposa de Leminski Alice Ruiz e o poeta Luiz Rattamozo. Direção: João Knijinik

(parte 1)

(parte 2)



4 comentários:

  1. Faça um comentário:
    "É um pedaço de mim que eu leio ali, outro que escrevo aqui e talvez caibam noutras pessoas. Assim todo mundo pode tornar-se maior."

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pus hoje um poema de Leminski falando da Alice, no Orkut...
    É! Leminski e Alice. Combinam melhor que qualquercoisa.

    ResponderExcluir
  4. vc conhece a do leminski que define poesia como um inutensílio? pois é, meio como um quebra-cabeça mesmo! no blog do rodrigo garcia lopes tem uma espécie de depoimento longo dele sobre o leminski. vá lá que tá massa:
    www.estudiorealidade.blogspot.com
    abraço

    ResponderExcluir

Comente, se você não for um andróide.